O WhatsApp ganhou espaço para o uso no ambiente de trabalho e transformou a rotina de muitos profissionais, incluindo o seu dia a dia no consultório. Pensando nisso, elencamos algumas dicas que podem tornar o seu atendimento por meio do aplicativo ainda mais agradável e profissional.
Mensagens com um formato padrão contribuem com o profissionalismo
Se você tem medo de erros gramaticais, a dica mais simples é definir alguns tipos de mensagens padronizadas para enviar aos pacientes. Por exemplo, salvar em um arquivo no computador as mensagens de boas-vindas, de como agendar uma consulta e de confirmação e procedimento em caso de cancelamento, pode reduzir erros e, também, agilizar o processo.
Faça o acompanhamento do retorno por meio das mensagens
Sabemos que é comum que os pacientes compareçam às primeiras consultas, mas faltem durante o acompanhamento do tratamento. Contar com uma lista para confirmar o comparecimento nas consultas, não apenas evita atrasos e perdas de datas, mas também, demonstra o cuidado da clínica com o tratamento de seus pacientes.
Portanto, a dica é enviar mensagens de um a dois dias antes da data da consulta do paciente. Para este tipo de conversa, enviar uma mensagem padronizada também contribui para evitar erros e problemas. Ah, salvar o nome e sobrenome do paciente é essencial para que não aconteçam enganos na hora das confirmações de consultas.
Já utiliza o WhatsApp Business?
Para atuar de forma ainda mais profissional, transmitindo mais segurança aos pacientes, indicamos o uso do WhatsApp Business. Trata-se da versão para negócios do aplicativo de conversas. Com o WhatsApp Business, o paciente sempre sabe que está lidando com uma conta comercial. Além disso, a gestão se torna mais fácil com os benefícios oferecidos pela ferramenta às empresas.