A Unimed Nordeste-RS acaba de dar mais um passo em sua jornada de inovação em benefício para a comunidade. Ao lado das empresas Florense, Marcopolo, Metadados, Randoncorp e Soprano, a cooperativa médica passa de associada a mantenedora do Instituto Hélice, e assume uma postura de maior protagonismo no ecossistema de inovação aberta na região. A parceria foi assinada neste mês, no auditório do Centro de Cirurgia Robótica Unimed, em Caxias do Sul (RS).
O Instituto Hélice oferece processos estruturados para inovação aberta, aprendizado e desenvolvimento de conexões para o crescimento das empresas associadas. É responsável por conectar as empresas associadas com soluções tecnológicas que buscam melhorar as suas operações. O Instituto também tem como objetivo apoiar a transformação tecnológica das organizações e de promover oportunidade de investimentos e parcerias.
O presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Leite, afirma que para a cooperativa é uma honra integrar o Conselho do Instituto Hélice, já que, assim, poderá contribuir ainda mais para o fomento da inovação aberta. Dr. André acrescenta que, com a mudança, a Unimed poderá incrementar a experiência dos clientes, estabelecer novas parcerias e modelos de negócios, buscar novas estratégias e melhorar processos em busca de maior eficiência operacional.