Você sabia que os pacientes do Complexo Hospitalar Unimed têm acesso a alguns dos respiradores mecânicos mais avançados em operação no Brasil? Esses equipamentos desempenham um papel crucial no suporte ventilatório a pacientes intubados, garantindo uma troca gasosa eficiente e contribuindo para sua plena recuperação. Confira a seguir um pouco mais sobre cada um dos modelos à disposição e veja como eles impactam o atendimento prestado todos os dias no Complexo Hospitalar Unimed.
Afinal, o que é o respirador mecânico?
Também conhecido como ventilador pulmonar, o respirador mecânico é um equipamento projetado para fornecer suporte ventilatório a pacientes intubados, garantindo assim a oxigenação e a remoção do dióxido de carbono do pulmão do paciente. Esse equipamento regula o volume e a pressão do ar fornecido, contribuindo para manter a função respiratória em pacientes que necessitam desse tipo de assistência em seus tratamentos.
Conheça os modelos em operação no Complexo Hospitalar Unimed e os seus benefícios:
Entre os modelos em operação no Complexo Hospitalar Unimed, está o Puritan Bennett 980, um equipamento reconhecido por seu design inovador e recursos avançados no tratamento de pacientes, oferecendo modalidades de ventilação invasiva e não invasiva e adaptando-se às mais diversas necessidades clínicas. Um dos mais modernos no Brasil, o equipamento também conta com interface intuitiva e conectividade para monitoramento remoto – funções que facilitam o acompanhamento do paciente –, além de tecnologias como o Auto-Trak™, que ajusta automaticamente os parâmetros de suporte respiratório, e o Leak Sync™, que otimiza a compensação de vazamentos.
Além do Puritan Bennett 980, também está à disposição dos usuários o aparelho de ventilação pulmonar Dräger VN 500, o único equipamento na Serra Gaúcha a oferecer ventilação de alta frequência. Equipamento vital para os beneficiários da Unimed Nordeste-RS, já que é comumente empregado em casos de insuficiência respiratória em recém-nascidos, contribuindo para a manutenção da oxigenação adequada e redução do risco de lesões pulmonares.