Ninguém gosta de ser atendido de maneira desleixada ou com o mínimo de atenção. Um bom atendimento pessoal melhora a experiência do paciente no consultório e pode evitar situações difíceis, tornando o ambiente mais agradável para todos e todas.
Na recepção do consultório você deve levar em conta que cada pessoa é única, tem medos, problemas, e merece toda a dedicação possível – mesmo que num simples atendimento telefônico ou agendamento da próxima consulta. Confira cinco detalhes que podem fazer toda a diferença nessas horas:
- Chame o paciente pelo nome e seja cordial;
- Olhe nos olhos enquanto fala. Isso ajuda a demonstrar que você está atento à conversa;
- Tenha empatia: entenda que questões de saúde podem provocar nervosismo ou ansiedade;
- Sorria! Mesmo de máscara é possível ver na sua expressão facial;
- Mostre-se disponível: se algo não for possível ofereça alternativa, como na questão de horários.
Você tem aquela super dica para atender bem aos pacientes? Escreva nos comentários para compartilhar conosco e com outros profissionais!