Café da manhã, almoço, jantar. E no intervalo entre as refeições, você costuma incluir lanchinhos na sua rotina?
Embora pães e biscoitos pareçam a alternativa mais simples, existem outras opções fáceis e mais saudáveis. Os alimentos industrializados contém conservantes e outros aditivos, por isso é preciso ficar de olho na embalagem: mesmo quando está anunciado “integral” ou “fonte de proteínas”, o que vale é a composição.
Frutas, legumes e verduras
Maçã, mamão, banana, cenoura em palitos e tomatinho cereja. Como não amar? Você ainda pode combiná-las com um pouco de mel ou ricota, fica uma delícia.
Dica: para evitar que a maçã fique com aquele aspecto escurecido, mergulhe-a em água com suco de limão por alguns minutos logo após cortá-la. Isso impedirá a sua oxidação. Para os legumes, inspire-se com esta receita.
Barras de cereais
Elas são fáceis de consumir, ajudam na saciedade e são super gostosas, mas é preciso se atentar à quantidade de açúcar presente e buscar pelas marcas mais naturais.
Dica: Você pode prepará-las em casa, com os ingredientes que você mais gosta, evitando aditivos, corantes e aromatizantes. É super prático, confira aqui.
Petiscos diferentes
Quem não gosta de pipoca? Elas são um ótimo lanche, mas também há outros petiscos salgados que você pode preparar em casa facilmente. Se você ainda não experimentou, vale dar uma chance para o petisco de grão de bico e a granola salgada, por exemplo.
Dica: mudando os temperos, você pode mudar completamente o sabor. Aprenda a fazer a granola salgada aqui e confira uma receita do snack de grão de bico aqui.
Você tem aquele lanche que é sucesso? Compartilhe com a gente nos comentários!