Junho vermelho: a doação de sangue é uma forma de salvar vidas! ❤️

Em alusão ao Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue, o Instituto Unimed Serra Gaúcha realizou uma ação especial em parceria com o Grupo Pulsa para incentivar colaboradores, parceiros e convidados a participarem desse gesto de cuidado.

Além do impacto direto para os estoques dos bancos de sangue, a iniciativa também contribui para fortalecer o atendimento à comunidade: aproximadamente 30% do sangue doado é destinado a pacientes atendidos pelo SUS.

Você também pode fazer parte dessa corrente de solidariedade! Entretanto, é preciso ficar atento aos critérios e orientações para quem busca realizar este ato de solidariedade. 🩸

Por isso, você pode conferir ao lado as principais informações para orientar os doadores de primeira viagem e incentivar outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima